terça-feira, 23 de dezembro de 2008

Bom brasileiro

Estava hoje, pela manhã, sentado na escadaria do meu quintal. À vontade, sem camisa e com um cachorro no colo, pensava em como o mesmo não havia morrido após ter iniciado queda do segunda andar da casa de meu irmão. Faça-me um favor, o cachorro tem apenas 1 mês e caiu de cabeça de uma altitude com alturas muito altas! Sem finalidade para tamanha delonga, expor-te-hei aos verdadeiros fatos, aqueles que interessam realmente.
Diante do meu ingênuo descanso matinal, ocorre a cena que me torna um personagem involuntário:

Um gari chega ao meu portão pedindo a tal caixinha de Natal. Pelo que entendi, é um incentivo monetário aos funcionários que diariamente lhe prestam serviços. Um molha mão se preferir.

Diante do repentino pedido, me preparava para dizer ao homem que nada tinha a lhe oferecer, quando fui bruscamente interrompido pela voz doce porém imponente de minha mãe, que me obrigava a dar DEZ REAIS, em notas marcadas e extraídas do banco central, para o tal prestador de serviços.
O melhor foi ela dizendo que isso acontece sempre, que é normal contribuir com o gari, com o carteiro, com o entregador de jornal ...... Dai uma lista de usurpadores, beneficiados com um dinheiro que putaquepariu é meu! Afinal oq vai acontecer se eu não der o tal dinheiro, eles vão parar de trabalhar bem, eles vão pichar meu muro, eles vão roubar vossas mulheres e consumir vossas colheitas !? Porríssima nenhuma! Eles vão continuar fazendo o trabalho deles como sempre e até melhor. Posso declarar isso no meu imposto de renda? Posso? Não? Ah tá.


-Oi amigo, tem caixinha pra ajudar a gente?

-Tenho, pega aqui na minha calça.

-Onde?

-Aqui ó, aqui na frente......

9 comentários:

Leo disse...

Porríssima nenhuma!

tbm não dou dinheiro a eles ...

80% disso pq não tenho nem pra mim

10% disso pq sou mão de vaca

e 10% eu não sei, simplesmente não dou dinheiro as pessoas assim... se o fizesse seria dando a mim mesmo pelos serviços que me presto


magnifico o texto

incrivel como vc mudou a ... linguagem (linguagem?!)... o tempo todo

Uso agora de uma linguagem/ muita doida véio/ qui vai ispilicá esse bagulho aí/

Marazzo disse...

HUAHUAHUAHUHAUHAUHAAUHAUAHAUHAUAHAUHAUHAUAHAUHAUHAUAHAUHAUHAUAHAUHAUH

"Uso agora de uma linguagem/ muita doida véio/ qui vai ispilicá esse bagulho aí/"

Arth disse...

Eu ainda acho q se vc n der eles vão ti matar...
mas por medo ou por bom coração..
assim vai o povo brasileiro no espirito natalino....
E a mudança foi intencional!?
hauahuahauhauh

Marazzo disse...

Estava eu tão nervoso, que escrevi sem pensar.

Unknown disse...

pqp cara vcs sao bando de fdp

nego ali ganha mal, os caras custumam feder

mas axu q eles merecem ter um natal decente peloe menos ja que Comlurb e Correios sao os unicos orgaoes publicos que realmnete funcionaam nessa cidade

se n tiver dinhero....ai td bem...

Kamilla Barcelos disse...

Sempre vejo pessoas dizendo sobre essa tal caixinha de natal, mas ninguém nunca me pediu!
Gostei da tua volta!

Beatrix Kiddo! disse...

Cara, eh como o Mr.Pink diz: Eles não tão fazendo mais do que a obrigação deles, se eles tivessem fazendo algo realmente especial, aí acho que valeria, mas entregar as suas correspondencias não eh mais que a obrigação deles!
Humpf!

Pedro Porra disse...

mas eles n vao dexa de entregar a sua correspondencia

eles tao pedindo nao eh um ultimato ¬¬

Luene Paes® disse...

Pena...parou de postar pq??

Muito interessante sua forma de escrever....

rsrs...gostei delas!!

Feliz 2009!!