domingo, 9 de novembro de 2008

Isso é um assalto ?

Algumas pessoas que lêem esse blog, moram em outras cidades, outros estados, às vezes moram até mesmo em outros países.






"ui...nossa que chique! "






Eu não sou Barack Obama, não tenho a oportunidade de ficar saindo por ai, de capital em capital, para conhecer as coisas. Mal tenho grana pra pagar minhas passagens de ônibus que custam R$ 2,10. O que eu quero dizer, é que não tenho muito conhecimento de como funcionam algumas coisas fora da minha cidade, nesse caso, em relação à pequenos delitos.



Não sou, como bem diz o orkut, "baladeiro de plantão", mas já andei bastante pelo Rio de Janeiro de Eduardo Paes. Conheci lugares em plena madrugada carioca e hoje posso dizer com convicção que...EU NUNCA FUI ASSALTADO.






"é pq vc é pretinho..."






Será cara ? É, talvez seja por isso. A classe bandida fica com receio de me assaltar por achar que eu tenho uma arma maior do que a deles. Se for assim óootemo, estou imune e nem precisei tomar vacina.



Estou dizendo isso, pq ontem aconteceu uma coisa que me deixou meio chateado. Fui ao aniversário de uma amiga, que mora no Centro do Rio. Tudo tranquilo. Fim do dia, as pessoas começaram a sair progressivamente. Eu fiquei, afinal pretendia ir embora um pouco mais tarde. Alguns minutos se passam e me trazem a notícia de que o baterista da minha banda, incluso na leva dos últimos que saíram, fora assaltado por um engraxate!



Segundo testemunhas, foi algo do tipo:






(Engraxate) - Fala ai bom..vai graxa ai ?



(Batera) - Não..não..



(E) - Koeh irmão...é rapidinho só pra eu desenrolar um trocado ai...



(B) - Toma essas moedas aqui cara, mas não quero engraxar não.



(E) - Koeh irmão...fortalece ai.



(B) - Tá bom cara...




(...)




(E) - Tá vendo como ficou? Quem nem novo...



(B) - É... ¬¬



(E) - R$ 3,50 irmão...



(B) - (puxou uma nota de 5 )



(E) - Não...não... R$ 13,50 !!



(B) - QuÊ!??






Hoje tem um engraxate com 15 reais a mais na carteira rodando pelo Rio de Janeiro de Eduardo Paes.









Se fosse comigo......





3 comentários:

Beatrix Kiddo! disse...

Nunca foi assaltado?
Até eu já fui.

Aliás, meu pai nunca tinha sido assaltado, mas aí um dia ele foi pra Floripa e foi assaltado lá!

Ironia is a bitch.

Ana Ferrer Emily Edwards disse...

nem eu fui assaltada ainda o/
e eu sou super introsada ok?
você realmente escreve bem, parei pra ler alguns posts antigos, espero que possamos trocar idéias qualquer dia desses :D

Unknown disse...

bom, eu tbm nunca fui assaltado mas ao contratrio da sua colega "bem introsada" eu nao quero "trocar ideias" com vc...

Se é q vcs me entendem....

hauHAua