sábado, 27 de fevereiro de 2010

Minha vida se escreve com "V" de vilão.

- Olá! Meu nome é Caio Marazzo e escrever nesse blog me faz feliz, melhora minha pele e regula meu intestino.

----------------------

Se você me conhece, sabe que eu já trabalhei nas mais diversas empreitadas que a vida pode oferecer ao homem e, sim, tenho apenas 20 anos de idade.
Dessa vez, resolvi aventurar-me no mundo das vendas. Sou oficialmente um vendedor de tênis numa loja de shopping, olha que bacana.
Durante a juventude, sempre pensei em o quão legal seria trabalhar como vendedor. Eles sempre parecem ser muito animados, divertidos e de bem com a vida. Mas eu também já pensei que Mc donalds servia comida de qualidade, então...

Eu tenho um crachá, nesse crachá está escrito o meu nome na parte de cima e na parte de baixo está escrito VENDEDOR. Isso significa que eu tenho uma função a cumprir e nesses últimos dias eu venho descobrindo-a e aperfeiçoando-a.

Sim, minha função é vender. Não é a de servir de elo entre a vontade do cliente comprar e a compra em si. Não é a de auxiliar o comprador, e definitivamente, minha função não se resume a fazer com que o cliente encontre exatamente o que ele precisa. Minha função, volto a dizer, é a de VENDER.

Comecei a trabalhar na loja com o estoque esburacado por conta das vendas de Natal. Isso tornou tudo mil vezes mais complexo. Mas foi ai que comecei a descobrir a maldade da coisa toda. Visto que se não tenho oq o cara quer, sou obrigado a convênce-lo a levar oq eu tenho, mesmo que ele não queira.

- Mas se ele não quer, como ele vai levar?

É ai que entra a vilania do vendedor, que passa por testes rústicos e maléficos a ponto de tornar-se tão malandro e dissimulado que consegue convencer uma senhora de idade a levar um Nike Shox vermelho-sangue pra corrida na montanha.

Vendedores foram esculpidos numa pedra que só se encontra no inferno.

Nunca confie num vendedor.

Vendedores falam, não ouça.




- Oi, esse tênis é bom pra corrida?
- Não. Mas dá uma olhada nesse outro aqui...

6 comentários:

Leo disse...

Tu traiu o movimento mermão!



Curiosidade:

Ja descobriu que tatica era aquela dos vendores daquela sapataria aquele dia, aqueles que entraram na nossa frente enquanto escolhiamos sapatos?

Marazzo disse...

Cara, acho que aquilo ali só se aprende num estágio muito avançado. Pq até agora, depois de muito matutar, não entendo.

Unknown disse...

ouvi que o hitler era vendedor antes de entrar pro exercito.

Marazzo disse...

Quem matou ele tbm era um vendedor.

Unknown disse...

eram uma disputa ?

Unknown disse...

oooh , deixaa praa laá .