
O mundo é grande, possui coisas bonitas para se ver, possui belos parques, teatros, cinemas, restaurantes .
A sociedade em geral necessita dessas coisas para sobreviver. O último item citado, é para esta postagem de extrema importância. Sou por natureza um apreciador da boa gastronomia e isso inclui como favoritismo, a velha culinária italiana.
Massas..
Massas..
Pizzas..
Pizzas..
Domingo à noite, fui convidado por alguns amigos, a comer em uma pizzaria da região. La bonne, era assim que se chamava aquele lugar. Ponho minha frase em tempo passado, pois duvido que após a ligação que fiz, aquele estabelecimento continua em vigor.
Chegamos cedo, por volta de 19h30. Por mero acaso, naquele dia, ninguém havia se atrazado e tudo parecia normal até então. Bem vestidos e bem afeiçoados, nos preparavamos pra entrar na pizzaria. Escolhemos uma mesa, nos sentamos e lá estávamos acomodados e prontos para uma noite de risos e de boa refeição.
10 minutos depois ......
Permaneciamos lá, sem dúvida riamos muito, mas e a bendita refeição !??
Não eramos as pessoas mais elegantes daquele lugar. Mas um rodizio não deveria servir de forma rápida e cordial todos os clientes ? Afinal eramos pagantes, como todo o resto.
E de repente ......
Fomos atendidos, eis que por um senhor aparentando total experiência. Ele era rápido e com eficiência anotou os pedidos de bebida. Logo em seguida as pizzas começaram a nos ser ofertadas :
Pizza de Cheddar Sr. ?
Pizza de Batata Frita com Bife Sr. ?
Pizza de Cachorro-Quente Sr. ?
Pizza de Queijo Minas Sr. ?
(E a lista de absurdos se estendera infinitamente ......)
Onde diabos estavam as pizzas normais à nivel de ser humano..!??
Perdemos a batalha, nos entregamos as pizzas bizarras e nos contentamos com aquele circo. Circo que diga-se de passagem era famoso, pois as pessoas ao lado de fora faziam fila para entrar; Desde idodos carecas, até bebês argentinos com longas cabeleiras, completavam a cena referente aos clientes, esses ansiosos, para desfrutar daquela ávida insensatez. (mal sabem eles...)
Depois do todo aquela demonstração de loucura, procuramos pela região um lugar mais calmo e agradável para relaxar. O Bar da Sinuca não poderia ser mais adequado. Entramos, conversamos, brincamos e testamos nossas habilidades uns contra os outros.
Aquele clima alegre chamou a atenção de terceiros e nossa mesa foi logo desafiada para um "duelo".
Eu fui "escolhido" para representar o grupo numa partida 1x1 contra o rapaz de fora. Numa partida alucinante e cheia de erros bobos consegui vencer.
A partir dai a noite se mostrou sem muitos absurdos. Fomos para casa torcendo por mais um dia parecido com aquele. Bons amigos..boas coisas.
Figuras da noite:
Léo- Mesmo com torcicolo conseguiu curtir a noite quase no 100% .
Arthur- Assim com eu, tomou para si a imagem de espectador no meio de tanta loucura.
Gê - Com belas pernas a mostra, chamou involuntariamete a atenção do jogador X , fez com que ele jogasse e consequentemente perdesse para mim. Boa e velha companheira de loucuras, me fez notar as maiores gafes do La Bonne.
Érica- Figura indispensável da aventura. Juntou-se a Gê na arte das pernas. Me fez passar sufoco pra matar uma maldita bola num jogo entre nós. Terminou a noite contando várias histórias absurdas sobre .....Bom deixa pra lá.
E foi isso até onde eu me lembro ..